''Tava tudo indo bem,MAS...''

    Oi pessoas,tudo bem com vocês?
     Hoje,graças a Deus,é meu primeiro dia de férias,ou melhor,eu mesma entrei de férias!Já acabei as provas então o que vou ir fazer na escola??E também não estou em uma fase boa da minha vida,então quanto menos eu ocupar minha cabeça,melhor fica!
     Vou começar a contar as novidades,mas saibam que começa bem e termina mal,muito mal!
      Dia 24/05 ,sábado retrasado foi aniversário de quinze anos da minha irmã,e foi tudo perfeito!O local estava lindo,a família reunida,os convidados marcando presença,ela tava belíssima,ou seja,tudo no controle!
     Então,foi liberada a pista de dança,todo mundo dançando e tals(o que é normal se fazer numa festa,correto?) mas isso não agradou muito a pastora,que ao ver eu,magai e Matheus dançando quis ir embora na hora!Eu percebi que aquilo ia trazer consequências,mas era FESTA de quinze anos da minha irmã e estava TODOS dançando(ta que eu tenho que ser a diferença e tudo,mas não é todo dia que se vai numa festa e que nós dançamos assim,sei que se Jesus voltasse nós talvez ficaríamos,mas gente...enfim...).
    Minha irmã começou passar MUITA raiva,parecia que naquele dia eu e ela tínhamos trocado de pessoas,ela estava super estressada,briguenta,e ciumenta!
    Magai e Matheus começaram dançar com as ''amigas'' dela e bastou isso pra ela já entrar lá pra casa da chácara e querer armar o berreiro de choro,maaaaaaaaas consegui acalmar ela e voltamos pra pista,então,ao voltarmos a primeira coisa que vimos foi uma ripa/vara pau,sentada no colo do Matheus! Hora que eu vi,por incrível que pareça,eu fiquei tão tranquila,porque tipo,véi,não eu não precisava ver isso,eu podia simplesmente ignorar e fingir que eu não tinha visto nada,e foi isso que eu fiz.Porém,minha irmã ficou grilada e quis até ir lá e colocar as meninas pra fora da festa kkkk mas graças a Deus,o Andin(''amigo'' da minha irmã chegou bem na hora e conseguiu distrair ela).A festa continuou rolando,e logo eu quis ir deitar.
      Vim na mesa da minha tia prima avisar que eu já estava querendo dormir,porque eu estava sentindo muito frio,e ela começou dar pala,no meio de assunto entre eu,Andin,ela e o pai dela,ela me levanta da mesa e vai lá no Matheus...eu virei as costas e voltei lá pra casa e voltei a tentar acalmar minha irmã ,que agora estava com ciúmes do Andin com minha prima Leiriane.(Essa prima minha,é aquela que eu acho que comentei aqui,ela ficou na casa do meu ex melhor amigo por uma semana,e teve um rolão com ele,mas enfim,ela não é de confiança,e é muito mal falada dentro da nossa família).Consegui novamente acalmar minha irmã e voltei pra pista,quando voltei,lá estava minha tia prima na mesa do Matheus trocando maior papão com ele...ela me chamou e eu fui até ela,morrendo de vergonha é claro,porque eu já sabia mais ou meno o que ela já teria dito -meu Deus,que vergonha-
    Cheguei lá e sentei no colo dela,e começou a timidez,Matheus tava lindo,como sempre,de terno e sorrindo,ou melhor,tava rindo da minha cara porque minha tia prima me constrangeu nível mil! Começamos conversar e logo meu tio chamou minha tia,me levantei e sai também,mas logo o Matheus me chamou e começou falar o que minha tia prima,louca e bêbada tinha dito pra ele-vou nem comentar porque é vergonha demais-
   Conversamos mais um pouquinho e meu pai começou me chamar cheio de ciúmes,fui no meu pai dei um enrolada básica nele e sumi de perto dele,então,duas ''amigas'' da minha irmã resolveram ir embora,ai o Magai e o Matheus me vão atrás delas pra levar elas até o portão :@  eu,Andin,Gian,Leiriane e a sis estávamos sentados no hall de entrada,ou seja,bem próximos do portão,e do lugar que eu estava eu podia ver muito bem as meninas de charminho pra cima dos meninos,o Matheus colocando a mão na cintura da menina,e tudo mais..fiquei mais uma vez tranquila,maaaaas minha irmã saiu morrendo de raiva pra dentro da casa,e mais uma vez fui atrás dela!
    Ela começou dar os chiliques de novo,falando que eu era muito trouxa,que eu não deveria aceitar isso,que ele tava querendo ficar com a menina e eu não podia estar tranquila igual eu tava e tals,mas o que eu podia fazer?Chegar lá bater na menina ou bater nele?Certeza que era isso que ela queria,mas com qual razão eu teria que fazer isso?Só porque eu gosto dele?Lógico que não né,nós nem namoramos,nem estamos ficando e nem nada,e eu ia lá dar uma de louca?Ia lá cobrar as coisas dele?Não mesmo..ele é solteiro e faz o que quer,mas que eu estranhei o fato dele falar que queria namorar comigo e virar na minha cara e falar que só não ficou com a menina por causa do meu pai e do meu tio,ah eu estranhei...e fiquei mais uma vez sem entender nada!
    Voltei lá pra fora da chácara e vi minha tia prima e o Matheus conversando próximo a piscina mas quando pensei em voltar pra dentro da casa,minha tia prima me chamou,tive que ir lá né...-graças a Deus aqueles projetos de piriguete já tinham ido embora- minha tia prima logo começou xingar o Matheus de tudo,falando que ele não prestava,que ela um disgramado e tals...e foi nessa hora que parece que começou a cair a ficha,comecei a ficar nervosa e ao mesmo tempo decepcionada,como que nós dois fomos no show,ficamos super meigos,estávamos falando em namorar e tudo,ai chega na festa e ele faz isso?Ta que ele é solteiro e tudo,mas,nossa..não era o que eu esperava!Ele viu que eu tava nervosa e me pediu um beijo-canalha-só porque eu tava nervosa e tipo,meu tio,meu pai e meu vô estavam atrás de mim,eu não beijei ele,mas confesso,naquele momento não consegui me importar com nada,até que por impulso pensei em beijar ele,mas meu tio me chamou bem na hora,deixei o Matheus e minha tia prima lá e fui ver o que meu tio queria -nada como sempre,só me alugar,porque ele tava bebendo né,ai fica naquela chamação chata- e voltei lá pro hall de entrada.
    Minha tia prima tornou a me passar vergonha,mas começou a falar só verdade..falou que se ele quisesse ficar com menina do mundo que ele tinha que sair da igreja,que eu e ele gostava um do outro,somo de igreja e temos tudo pra dar certo,que ele tinha sorte porque se ela fosse eu,ela já tinha deixado ele de lado e partido pro plano ''B'',e tudo mais..ele ficava só rindo,e eu quieta tentando entender tudo que eu tinha visto,e ao mesmo tempo sem saber o que fazer..conversamos por um bom tempo,até começar uma confusão lá dentro da casa e virou aquela coisa!Meu ''primo'' bateu na minha prima e virou aquela confusão,mas graças a Deus tudo se resolveu e nós resolvemos todos ir dormir.
    Na hora de dormir o Matheus tinha ficado sem coberta e sem travesseiro,porque virou uma confusão que teve gente que pegou dois travesseiros,duas três cobertas e não pensou nas outras pessoas que tinham pra dormir também,o único travesseiro e coberta que eu tinha certeza que tava guardado era o meu,porque eu escondi eles -até porque minha mãe sabe que eu não dou conta de dormir sem eles,então ela já mandou logo eu esconde-los- e foi isso que eu fiz,mas ao ver o Matheus sem,não pensei duas vezes e fui logo entregando minha coberta e meu travesseiro pra ele,se eu ia conseguir dormir sem eles era uma experiência nova,mas graças a Deus,deu tudo certo.Acho que eu estava tão cansada que nem liguei pra isso,deitei na cama com minha mãe e minha irmã e do jeito que eu deitei,eu levantei.
  Acordei cedinho com minha mãe saindo pra arrumar café da manhã pro pessoal,ela pediu pra mim levantar e ir organizando as coisas,e foi isso que eu fiz,levantei,tomei banho e comecei organizar as coisas!
    Fui até o banheiro do corredor,porque a pasta de dente que estava no banheiro do quarto da minha irmã tinha sido levada pro outro banheiro,e ao chegar na porta do banheiro,vi o Matheus dormindo..confesso que fiquei por um tempo observando,e nossa...não entrava na minha cabeça tipo,como que eu podia gostar tanto de uma pessoa que mesmo fazendo graça com as meninas,mesmo me passando tanta raiva,eu ainda tinha dado minha cobertinha e meu travesseirinho pra ele,como eu posso ser assim?Fiquei lá um pouquinho e ele vai e acorda -que vergonha- quis enfiar a cabeça num buraco,mas tentei deixar claro que eu estava lá esperando meu tio sair do banheiro pra me dar a pasta de dente shauhsua'o Matheus ''percebeu'' e pediu pra mim usar a pasta de dente dele,voltei pro quarto e usei a dele. Quando pensei em sair do quarto e ir arrumar as coisas lá fora,vejo minha tia no corredor no maior papão com os meninos,voltei e comecei arrumar as coisas dentro do quarto e só quando ela saiu de lá que eu fui sair do quarto..eu não queria começar o dia sendo envergonhada shaushua'
     Fui pra sala e os meninos me ajudaram arrumar as camas,trocaram de roupa e foram lá pra fora.Tive que arrumar a cozinha e acabei pedindo ajuda para os meninos,maaaaaas quem me ajudou foi só o Matheus,que por sinal,tinha acordado muito meigo e lindinho demais comigo(acho que ter conversado com minha tia prima ajudou kk)
     Meu tio viu ele me ajudando e não falou NADA,mas eu já esperava que isso fosse acontecer,até porque meu tio só fica ciumento e muito chato quando bebe,ai ninguém merece!Aproveitei e conversei com o Matheus sobre nós,levei alguns ralas mas faz parte né...levar rala ajuda a errar cada vez menos!
     O dia foi MUITO bom! Passamos o dia quase que grudados,conversando e nos entendendo muito bem,tem horas que cheguei a ficar assustada,porque se fosse antes,nós tínhamos brigado o dia todo...mas,graças a Deus deu tudo certo!
     A semana passou tranquila,eu e ele conversando todo dia na parte do almoço ou de noite,antes de dormir,e sinceramente...achei que dessa vez fosse dar certo,sério mesmo,de verdade...mas...
     (Eu tenho uma prima,chamada Leiriane,acho que já falei dela aqui..ela enrolou com o meu ex melhor amigo..mas então,ela veio pro aniversário da minha irmã e resolveu morar aqui em casa! Agora ela compra batom igual o meu,quer blusa iguais as minhas,usa minhas maquiagens,usa minhas sandálias e roupas,está dormindo no meu quarto e esta trabalhando no meu serviço-querendo tomar meu lugar-,além de tudo,ficava observando o jeito do Matheus e falando que ele se parece com o marido dela véi :@ nunca fui de ter ciumes dela com ninguém,mas a partir do momento que ela começou falar do Matheus e comparar ele com  o marido dela,já fiquei cismada....)
      Domingo teve culto,e ela foi comigo e com minha irmã,depois do culto,eu cheguei em casa e fiquei conversando com o Matheus pelo whats -ele como sempre,brincando comigo e falando das meninas pra me deixar irritada e com ciúmes- de repente,ele me pede o número de celular dessa minha prima..fiquei com ciúmes,como ele sempre conseguia me deixar,mas foi tipo,ciúmes normal...mas,ele já começou me implicar mais que o normal,falou que ia pedir o número dela pra um amigo da minha irmã -chamado Cleitin,lindo por sinal- e mais não sei o que,fiquei tranquila e fui dormir.
     No outro dia,eu tive prova e teste quase a manhã toda,então nem entrei no whats direito de manhã,mas depois da aula tive um tempinho á mais,entrei e nada de mensagem do Matheus..tentei ligar pra ele,mas ele TAVA ON  no whats e não quis me atender.Logo entendi o errado,ele tinha ficado furioso por causa do meu ciúme,não insisti em ligar,comecei trabalhar e vim pra casa.
     Quando cheguei em casa,a primeira coisa que minha irmã me falou foi do Matheus,que foi chamar ele de ''cunha'' e ele não quis,falou que não era ''cunha'' dela e que isso nunca existiu...fiquei irritada demais,escrevi um texto no whats e mandei pra ele.Na hora que escrevi o texto,só ficava na minha cabeça que ele ia brigar comigo,que nós íamos nos desentender de novo,e que eu não aguentava mais tanta briga.Lembrei de quando ele brincou comigo falado que tinha feito as meninas do museu sofrer e que o que era meu tava guardado,e claro,começou vir as paranoia na minha cabeça...nesse dia eu falei que o que ele fizesse comigo,ele iria pagar comigo ou com outra pessoa,porque tudo que a gente faz,a gente paga,não é mesmo?Pois é..mais esse foi meu maior erro,porque ele de fato tava querendo fazer diferente,tava querendo namorar sério,e namorar sem essa de me fazer sofrer,ou sem essa de ''sofrer com outra pessoa'' ,até porque iamos começar a namorar e eu falo que ele ia sofrer com outra pessoa??sou retardada-
Escrevi o texto,e de verdade...minha vontade naquela hora era de sumir e nunca mais voltar,de sair assim sem rumo sabe,de dormir e esquecer de tudo,e até da igreja pensei em sair.
    Eu não conseguia parar de chorar,e não queria contar nada pra ninguém,queria apenas chorar e fim.Resolvi dormir e ele ligou no celular da minha irmã e pediu pra falar comigo,confesso que não ia falar com ele,eu não tava dando conta nem de parar de chorar,imagina só se eu ia conseguir falar alguma coisa no celular...mas mesmo assim eu atendi!
    Ele tava chorando -nossa,falar isso me machuca tanto...só Deus sabe viu- quando ele começou falar comigo,eu não entendi nada,ele tava soluçando e pela voz dele,ele estava brabo pra caramba,atendi e ele me falou tanta coisa,mais tanta coisa...nossa...falou que ele tava tentando fazer de tudo pra gente dar certo,falou que ele não queria me fazer sofrer,mas que eu sempre estrago as coisas,falou que eu estava com TROUXISSE em ter ciúmes da minha prima,que não queria mais namorar porque se nós namorássemos ele não ia poder fazer nada,não ia poder ter amizade com ninguém(sendo que,desde quando eu conheço ele,eu sei o tanto que ele é comunicativo e que faz amizades muito rápido,então nem tenho ciúmes assimd e amizade,só tenho ciúmes quando ele fica me provocando,falando das meninas e tudo,maaaas...),falou também que ele pegava a mulher que ele quisesse mais que ele tava tentando faze com que nós começassemos um relacionamento e eu tava fazendo graça,nossa...não gosto nem de lembrar das outras coisas...sei que ele falou muita coisa e desligou o telefone.
     Eu mereci ouvir isso?Por um lado,penso que mereci..mas tipo,nós estavamos brincando como ele sempre brincava,ai quando foi brincar em relação a minha prima,virou isso tudo...eu tava com ciúme da minha prima?Tava!Mas esse ciúme nem se compara com o ciúmes que eu ficava quando ele ficava falando das meninas..era um ciúme,meio que bobo,porque eu sabia que a qualquer momento ela podia muito bem dar em cima dele,mas eu tinha plena certeza de que ele não ficaria com ela,pelo que conheço dele..ela não é bem o tipo dela,mas enfim...
    Tentei conversar com ele no whats,e não deu certo...falei pra ele que ia mudar,mas ele disse que eu sempre falo isso '-'  tipo,véi,eu estava mudando tanto,fazendo tudo pra agradar ele,parei de contar as coisas pras pessoas,parei de contar pra minha mãe,parei de ficar falando tudo pra pastora,fiquei mais na minha...tava querendo mudar de verdade,mas parece que não deu certo.A nossa conversa no whats foi baseada em textos e mais textos,e o fim de tudo foi quando eu mandei uma mensagem pedindo pra ele mais uma chance pra fazer diferente...e adivinhem só!?Ele VISUALIZOU o whats o dia todo e NÃO RESPONDEU,logo entendi que ele não quer tentar de novo,que acabou de vez,então não insisti em ligar e nem chamar no whats.
   Minha irmã foi conversar com ele,e ele disse que pra gente ficar junto agora,só se Deus confirmar MESMO,e tipo...uma coisa eu penso,Deus já confirmou algumas vezes mas nós não demos importância ou não acreditamos,mas enfim,ele também falou que eu DECIDI tudo já,que eu tomei minha decisão..de fato,eu decidi...decidi que estou disposta mudar cada dia mais por nós,que estou disposta a fazer diferente,mais acho que ele entendeu minha decisão totalmente diferente,porque ele diz que eu tenho que confiar nele,que pra nós namorarmos tem que ter confiança,mas ai ele não confia que posso mudar?
    Sei que tudo é tão complicado...já chorei tanto,mais tanto por causa de toda essa situação,que nem sei mais o que faço viu..ai fico evitando de lembrar dele,evito de ver fotos,mas quando vou dormir sonho com ele,estou no meu serviço e lá esta alguém com um perfume parecido,fecho os olhos antes de dormir e quem vem na minha mente,adivinhem??Ele mesmo...
    Chorei segunda,terça e quarta o dia TODO!Na terça minha tia prima teve aqui em casa conversar comigo porque meu tio tava preocupado com ''tanto chororo''...ela me aconselhou a deixar ele quieto por um tempo e me afastar da igreja,porque senão eu ia acabar ficando doente..e de fato fiquei!Peguei uma gripe HORRÍVEL,sei que ela não estava falando nesse tipo de doença,mas acabei ficando doente k
   Fiquei sem saber o que fazer,não sei se eu tentava conversar com ele no whats,se eu ligava,se ia na casa dele,mas eu tinha certeza que eu ia ter que ser forte,porque ele tava brabo e podia acontecer de não medir as palavras pra falar comigo..mas então,optei por chegar na Dona Adriana -mãe dele- e contar tudo..contei!E ela me aconselhou a continuar orando,esperando em Deus e falou pra nós pararmos de lembrar de passado,pois passado é estratégia do diabo pra acabar com nossas vidas..
   Sei que nossa...já vivemos tanta coisa,tantos momentos e chega agora-que era a hora que realmente ia dar certo-vira isso tudo!
      Ontem teve ensaio,meu tio me levou e eu ia voltar com ele e com a Dona Adriana..n ensaio foi tudo bem,na hora de vir embora também,ele não me tratou mal,mas também não puxou assunto..e pelo que conheço dele vai ser assim,ele vai conversar comigo só o básico,e mesmo estando chateado com toda essa situação ele vai mostrar que esta bem. Mas então...ele e a Dona Adriana veio me trazer aqui em casa,pensei que ele nem fosse despedir de mim,porque antes,quando nós brigavamos nós nem olhava na ara um do outro,mas dessa vez foi diferente..sai do carro e fui pra despedir dele,ele me abraçou...me abraçou forte-sabe aquele abraço que os corações se encontram e que você não sabe se é o seu acelerado ou o da pessoa?então.- soltei ele e entrei pra dentro de casa chorando..como que pode nós dois gostamos um do outro e é tão complicado de ficarmos juntos??Ooooo Deus :/   O pior de tudo é que com toda essa situação,eu sinto uma aperto no peito,um vazio...uma dor no coração que nunca senti antes,e isso é tão angustiante...                                                                                                                                              
Sei que ta as mãos de Deus...nós falamos tanto em ''decidi sua vida'',''escolhe o que você quer'' ,''vamos namorar ou o que?'' e esquecemos de perguntar pra Deus quais são os planos Dele pras nossas vidas,o que Deus decidiu pras nossas vidas,porque sei que não adianta nada nós decidirmos,porque só Deus cohece o dia de amanhã!
     Enfim..vou mudar de assunto..vou falar do meu serviço,o cara lá ta me enrolando...falando que vai assinar minha carteira de trabalho e só me enrola,ai agora ele me colocou pra fazer TUDO lá,eu estou responsável por TUDO lá,só pra pegar o dinheiro que não -.-  ele me colocou até pra dar aula,ai vocês imaginam...eu timida demais,dando aula pra mais de 20 alunos,sobre administração o.o  no começo,eu não gostei,tive medo dos alunos,medo de tudo...mas graças a Deus foi tranquilo hahaha minha primeira turma é uma gracinha,todos comportados e obedecendo bem a ''professora''! hahaha conheci mais quatro Matheus kkkkkk eu conhecia o meu Matheus,o Magai e o Best da minha sala,ai agora tenho três alunos Matheus(um mega engraçado,e outros dois lindo shuahsu' e conheci um Matheus que é o novo porteiro lá do prédio que minha vó trabalha...ele é o mais velho de todos os Matheus,é universitário,muito gente boa,estiloso,e tem um sorriso lindo,e agora minha vó fica me jogando pra cima dele -.-) mas enfim,essa semana conheci muita gente,ou melhor,muitos meninos,que parecem estar se atirando pra cima de mim,mas sei lá..sem clima pra essas coisas!
    Voltando ao assunto,estou dando aula e adivinhem só?!Minha prima querida,quis dar aula também,só porque os alunos ficam me chamando de ''tia'' ,brincando comigo,ai ela quis dar aula também -.-  -.-  -.- até as redações que eu corrigia ela ta corrigindo kkk o que eu acho ótimo né,menos trabalho pra mim :))
    Vou falar de escola agora..estava em dúvida se eu fazia cursinho na Futuro-porque eu ia pagar só a primeira parcela do cursinho pré-enem ou se eu ia pro nacional e pagava as parcelas mensais-ai adivinhem só?! Eu ganhe uma bolsa de 20% de desconto no nacional,ai vou ir lá fazer minha matrícula segunda-feira,e vamos ver o que vai dar né.
     Ganhei essa bolsa mas fiquei meio assim sabe,pois duas amigas minhas queriam MUITO essa bolsa,assim como eu..uma queria bolsa integral porque não tem condições de pagar nem com 20% de desconto,e a outra queria porque estudar no nacional é top e cheio de ''gatinhos'' -.-  pensei em abri bolsa por causa minha primeira amiga,só que ela conversou comigo e disse que nem se eu desse essa bolsa que ganhei pra ela ,ela vai fazer o cursinho porque não tem condições,e nem conversei com a outra porque eu quero ESTUDAR,agora ela já quer ir pra lá só pro causa dos garotos?? -.-
     Continuei firme e forte com a bolsa,agora é só ir lá fazer a matrícula-ou melhor,torcer pra ter vaga ainda-.
      Acho que é isso galera...estou meio apressada...
     Beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijo imenso! Fiquem com Deus!!
   

   


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário